praia da costa

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dias de peso... literalmente.




Sei que andei muito sumida do blog e que as vezes sao tantas coisas que deixamos o blog de lado , confesso que ate começava o post e depois parava.
Nesses dias tenho tido muitas coisas novas amizades, novas turmas na escola em que trabalho dever de casa de Claudia Elis, planejamentos escolares e muito mais.
Sem falar no meu projeto de dieta para secar  uns kilogramas .... uns não muitos kilogramas ...kkkkk confesso que já estava ficando paranóica com isso .Tudo começou na gestação de Derick tive gravidez de risco e cheguei aos 128,800 kg.....isso mesmo 128,00 tenho meu cartão de gestante para provar isso.
Voltei da maternidade com 122,00 e com um babys lindo de 4,150 kg  medindo 62 cm ( um bebezao)
No inicio era muito difícil perder peso pois estava amamentando e as vezes dava uma fome , derick mamava muito ou soprava muito....kkkkk eu so inchava...kkkk
Mais então quando se passaram 6 meses e eu estava com 114,700 kg minha Irma quando chegou da suecia ficou horrorizada e teve uma conversa seria comigo.
Confesso que não tinha parado para pensar pois so estava usando vestidos largos  para facilitar a amamentação , então  ficava um pouco escondida e sem vida social.Logo eu a rainha das escapadas.
Quando ela falou comigo passei a observar  no que havia me tornado , minha vida não tinha acabado e logo teria que voltar a minha vida normal.Nesse dia ri muito coloquei minha cinta que usava quando eu estava fora de peso e a cinta nem dava kkkkkk....to rindo mais chorei na hora aquilo apertava muito mais me sentia melhor já nas primeiras semanas diminui a comida e passei a me policiar mais em tudo já não comia muito mais e vi que era pura ansiedade conversava muito com ela e isso me deixou melhor,
Quando ela ainda estava aqui recebi uma proposta para voltar ao trabalho fui a entrevista e o dona da escola que me entrevistou perguntou o que eu achava de ser professora de educação física e estar fora do peso?
Eu respondi que trabalhava com saúde não estética , mais que eu concordava com ele pois eu estava realmente fora do peso.
Me lembro que ele perguntou se na minha casa a comida era saudável...kkkkkkkkk..... eu respondi assim ‘’ bem na minha casa come-se muito bem casa de baiano sabe como e...muita farofa, carne assada, moqueca de peixe com dendê e leite de coco , muito bolo de milho , muito bolo de mandioca e quando tem visitas da terrinha La do prado-BA ai que o bicho pegava mesmo rolava ate cocada feita na hora pois minha tia Penina era especialista em cocadas hummmm..”... ele riu já com água na boca e me disse que entendia o que eu dizia pois a mulher dele era baiana e que realmente era difícil.
Ao final da entrevista vi que era tudo ou nada então ele perguntou por que eu queria trabalhar na escola dele?
Ai eu arrazei com ele disse assim” bem senhor Fernando a mídia e  as pessoas dizem que sua escola e uma das melhores escolas  da cidade talvez do estado , eu sou  uma das melhores profissionais na minha área  aqui no estado estou certa disso e posso provar  então acho que combina a melhor escola com a melhor professora o que você acha?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ele me olhou e disse vc tem razão........
Nusssssssssa  fui embora e pensei .Se tiver que ser será.... e 3 dias depois eu era a professora  dessa escola com  carteira assinada.
                                     contecnologica- feira de ciencias... galera da contec laranjeiras.
Bem isso já fazem 8 meses e entrei La com os 114,700 kg e hoje estou com 102 Kg   estou numa luta sem tamanho as vezes não parece pois eu sou muito alta e tenho ossos pesados mais cara e muita coisa se pararmos para analizar eu fui dos 128,800 kg para 102 kg  ai se foram 26,800 kg cara e muita coisa e a minha endocrinologista diz que terei que chegar ao 72 kg kkkkkkkkkkkk..... meu deus nunca não quero ser esquelética  eu com meus 88Kg de sempre fico ótima  era o peso de quando eu fazia bale e dava aulas de dança afro-brasileira nas escolas de Cariacica eu era muito feliz com meus 88 kg.Sera nesse peso que vou focar e pretendo chegar ate 24/05/2011.
Sei que vcs  devem estar querendo saber como eu estou fazendo isso?

Comecei a correr com sequencias trotes de velocidades : caminhada+trote de corrida+caminhada e assim vai durante 1 hora pelo menos 5 vezes na semana e eliminar o carboidrato depois das 20:00.
Confesso que as vezes no almoço não como caboidrato , como apenas salada+ carne.

Estou me sentindo muito bem  e mais bem disposta para meus dias de faculdade e trabalho.Antigamente sempre usava a dieta dos pontos  para alcançar êxito na perda de peso mais agora  estou com minha própria dieta vegetais+proteínas + frutas .Tomo bastante liquido durante o dia mais ainda não consegui me livrar do refrigerante....oh droga gostosa.... mais muito cruel.Detona qualquer dieta.
Esses dias foram muito bons fiz varias amizades, conheci amigas virtuais e reais , e isso tem me ajudado muito essas trocas e experiências.Amei a comunidade e as novas amigas.
Meus filhos estão cada vez mais sapecas e espertos, Derick já anda tudo e mais um pouco e Claudia Elis começou na nova escola esta na contec vila velha onde trabalho 2 dias da semana ela ta adorando pois as crianças me amam pois adoram educação física e ela e minha filha e todos os amiguinhos querem ficar perto dela....isso deixou ela mais feliz.Eu fico triste na hora de lavar o uniforme...kkkk..esses dias  eu disse a ela menina olha vou reclamar com sua professora de educação física pois vc esta chegando igual um pano de chão.....ela parou pensou e disse’’ mais mãe vc e minha professora’’.... e eu ri muito disso.... ficamos as duas rindo...
Prometo a vcs que sempre darei uma passadinha aqui .
Palavra do dia:dieta
Sueco – diet
Frances - régime alimentaire
 

Um comentário:

  1. Amore adorei a sua volta ao blog,e eu tbm vivo na mesma luta viu, e olha que nem babys tenho ainda!!!Quero começar a correr tbm mas cade a coragem???E quanto ao frango, acho que só um pedacinho não vai fazer mal né???beijos amore e boa semana:-)

    ResponderExcluir